Banheiras Ofurô

Quem já experimentou sabe como um banho de ofurô é extremamente relaxante e prazeroso. Não é à toa que o ofurô vem se tornando mais procurado a cada dia.

Para quem não conhece, o ofurô é uma tina de madeira, geralmente em formato arredondado, utilizada como uma banheira e o seu uso tem origem no Japão. No Brasil, a madeira mais utilizada para a fabricação de ofurôs é o cedro-rosa, madeira nobre e resistente que possibilita um acabamento bonito e elegante. A diferença entre o ofurô e uma banheira ocidental convencional é que o ofurô possui uma estrutura mais funda para que todo o corpo possa ficar submerso.

Mas a diferença não se limita apenas ao formato e material utilizado para sua fabricação. Aliás, além da madeira, é muito comum encontrar ofurôs feitos em fibra de vidro. A principal diferença do ofurô é o processo de banho.

Tradicionalmente utiliza-se água quente, com temperatura em torno dos 40°. A intenção não é lavar o corpo dentro da banheira, por isso, antes de entrar no ofurô, deve-se lavar e enxaguar o corpo e somente entrar no ofurô com o corpo já previamente limpo. Isso porque o costume é a família inteira aproveitar a mesma água.

Benefícios do Ofuro

Como já sabemos, o ofurô não tem como objetivo a higiene diária. A higiene é feita fora da banheira. A razão de se banhar no ofurô é em virtude dos seus benefícios para o corpo e a mente. A imersão do corpo na água quente é ideal para aliviar o stress, o desgaste físico e mental e as dores musculares, proporcionando uma sensação de relaxamento. O banho quente também favorece garante uma boa noite de sono.

Quanto custa um ofurô

Como está se tornando muito popular e procurado no Brasil, existem diversas empresas que se especializaram na confecção e comercialização de ofurôs residenciais. Uma simples busca na internet retorna vários resultados. Os preços variam muito já que os ofurôs podem ser encontrados em um infinidade de tamanhos e formatos. No geral são caros, com preços a partir de R$1.500,00 para modelos mais modestos.

Um comentário brilhante para "Banheiras Ofurô"

  1. margarete

    gostaria de ver modelos mais modestos forma de pagmento obrigada

Deixe uma resposta