Chá Vermelho

O Chá Vermelho é o mais novo aliado dos chás que podem auxiliar no emagrecimento. Trata-se de um chá obtido com as folhas da mesma planta dos chás verde e branco. O que muda é apenas o tempo de fermentação e a maneira como é processado, o que intensifica as propriedades que auxiliam a perda de peso.

O Chá Vermelho Emagrece?

O chá vermelho é rico em agentes antioxidantes o que ajuda a combater o processo de envelhecimento. Só isso já é um ponto positivo. É um chá rico em vitamina C e sais minerais. O chá vermelho, assim como os outros chás obtidos com as folhas da mesma planta, também são capazes de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Portanto, beber chá vermelho, mesmo que não seja para fins de perda de peso, é um hábito que pode ser considerado saudável.

Mas a fama de chá emagrecedor vem do fato que alguns especialistas alegam que o chá vermelho contém substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo e consequentemente, fazem o corpo queimar mais calorias. Ainda não há provas conclusivas sobre o poder emagrecedor do chá vermelho mas muitas pessoas garantem que funciona.

O chá vermelho, sem dúvidas, tem muitas propriedades benéficas para a saúde mas não irá fazer milagres se a alimentação não for adequada e também se a pessoa não pratica atividades físicas regulares. O segredo do emagrecimento não é usar um produto milagroso, e sim combinar vários hábitos saudáveis para que conjuntamente possam oferecer um resultado duradouro.

Deixe uma resposta