Curso Fotografia

Com a crescente evolução das câmeras fotográficas digitais profissionais e semi-profissionais e com cada vez mais pessoas tendo acesso a esse tipo de aparelho, a busca por cursos de fotografia vem aumentando consideravelmente. Atentos à demanda, todos os dias surgem novos locais oferecendo cursos de fotografia. Veja a seguir alguns locais onde você pode se matricular.

Curso de Fotografia Escola Panamericana

A Escola Panamericana oferece curso de fotografia com duração de 1 ano e meio que aborda diversas técnicas para a formação do fotógrafo. Possui também cursos específicos de curta duração como Fotografia Instrumental e História da Fotografia. São Paulo – SP
(http://www.escola-panamericana.com.br/)

Curso de Fotografia Digital – Espaço da Fotografia

O curso de fotografia digital oferecido pela Espaço da Fotografia tem duração de 15 horas e o aluno aprende técnicas que abrangem composição, luz, fotometria, entre outros. Além disso a escola também oferece outros cursos rápidos para quem quer se tornar um fotógrafo. São Paulo – SP
(http://www.espacodafotografia.com/)

Fullframe Escola de Fotografia

A Fullframe é uma escola especializada no ensino da Fotografia em diversos níveis, voltada para fotógrafos e interessados por fotografia em geral. Além dos cursos regulares para nível básico, possui cursos avançados, de especialização e workshops. São Paulo – SP
(http://www.fullframe.com.br/)

Curso de Fotografia da Techimage

A Techimage oferece cursos variados na área de fotografia, entre eles: Álbum Digital, Fotografia de Estúdio e Outdoor, Fotografia de Produtos, cursos específicos para fotos em eventos, além de módulos específicos como técnicas de utilização do Flash, luzes e tratamento de fotos com photoshop, etc. Também oferece a opção de curso de fotografia online. São Paulo – SP e Belo Horizonte – MG
(http://www.techimage.com.br/)

Ateliê da Imagem

Desde 1995, o Ateliê da Imagem vem se destacando no universo da fotografia e da produção de imagem como o melhor centro de ensino do Rio de Janeiro. Desde os cursos básicos de introdução à fotografia até técnicas mais avançadas. Rio de Janeiro – RJ(http://www.ateliedaimagem.com.br/)

Cursos Labfoto

Cursos oferecidos pelo Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação/UFBA na Bahia abrange os níveis básico e intermediário. Inclui cursos em Fotografia Digital Básica, Jornalística, Documental, Turística, entre outros. Salvador – BA(http://www.labfoto.ufba.br/)

Escola de Fotografia Paço da Imagem

Desenvolve cursos e workshops, além de palestras e projetos culturais para aqueles que pretendem aperfeiçoar e desenvolver seu conhecimento sobre fotografia. Rio de Janeiro – RJ(http://www.pacodaimagem.com.br/)

Omicron Fotografia

Escola dedicada à formação de fotógrafos profissionais com vários tipos de aula, desde iniciação até a formação completa além de cursos complementares. Curitiba – PR(http://www.omicronfotografia.com.br/)

Instituto Casa da Photographia

Mantém cursos técnicos e conceituais, possui espaço para pesquisas e promove caminhadas fotográficas por várias cidades do recôncavo e demais regiões do estado da Bahia, além de divulgar projetos e trabalhos de novos talentos contando também com o apoio de fotógrafos veteranos.. Salvador – BA(http://www.casadaphotographia.art.br/)

Escola Brasiliense de Fotografia

Oferece cursos modulares para amantes da fotografia. 36 horas aula. Brasília – DF(http://www.ebfoto.com.br/)

Curso de Fotografia Online e à Distância

Para quem está longe dos grandes centros e quer aprender a fotografar, uma opção são os cursos à distância e online pela internet. A seguir algumas opções nessa área:

Instituto Universal Brasileiro: curso à distância de fotografia através de apostilas e DVD didático, com carga horária de aproximadamente 120 horas. (http://www.institutouniversal.com.br/)

Escola de Fotografia Focus: Escola especializada em fotografia, além de cursos de fotografia online também oferece cursos presenciais. Confira: http://www.escolafocus.net/

Um comentário brilhante para "Curso Fotografia"

  1. Joao

    Espaço da Fotografia, corram ! E o pior curso de fotografia do Brasil

Deixe uma resposta