Duchas Pressurizadas

Um problema comum para quem mora em casas é a pressão fraca da água do chuveiro. Isso ocorre porque o chuveiro fica a uma altura próxima à caixa d’água. Para resolver esse problema, existem basicamente 3 soluções.

Elevar a altura da caixa d’água: Pode-se fazer isso construindo uma plataforma elevada de alvenaria ou madeira para a caixa d’água. Muitas vezes é de difícil execução já que depende do tipo de telhado da casa, além de causar uma desfiguração na arquitetura da casa.

Utilização de pressurizadores: Existem bombas pressurizadoras que aumentam a pressão em toda a rede hidráulica da casa. É uma boa opção, as bombas são instaladas logo na saída da caixa d’água proporcionando aumento da pressão nas torneiras e também no chuveiro. A instalação não é tão complicada e o pressurizador é bem discreto.

Duchas pressurizadas: É possível encontrar diversas duchas pressurizadas no mercado. Sem dúvidas é uma opção prática e econômica caso o incômodo da falta de pressão seja apenas no chuveiro. Marcas conhecidas de duchas como Lorenzetti, Corona e Cardal possuem em sua linha modelos de duchas pressurizadas. A principal marca de duchas no Brasil, a Lorenzetti, conta com uma linha de chuveiros já com pressurizadores, a linha Turbo.

Ducha Pressurizada Lorenzetti

Ducha Pressurizada Lorenzetti

Deixe uma resposta